domingo, 28 de julho de 2024

 Brasil nos jogos de Paris.

Teremos mais um desempenho pífio? Se tudo continuar como sempre esteve, a resposta será sim. Entra ciclo olímpico sai ciclo olímpico, o desempenho é sempre nessa média e as respostas são sempre as mesmas. Falta de tradição em esportes em geral, falta de patrocínio, falta de reconhecimento. Não adianta esperar milagre com eventos de última hora. Temos bons atletas e alguns esportes de nível olímpico de resultados. Falta mesmo é mudar o discurso e a prática e pensar no longo prazo. Valorizar o esporte já na infância, juntamente com o bom desempenho nos estudos. Só assim dias melhores no esporte olímpico virão.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Tempo ao tempo

Dar tempo ao tempo é importante para que as coisas aconteçam no tempo certo, pois certas coisas podem acontecer no tempo certo ou no tempo errado. Tanta repetição da palavra tempo só demonstra a importância de aprender o que a vida ensina ao longo do tempo. O tempo é o senhor do entendimento, já diziam os antigos. O quanto é possível aprender ao longo do tempo é algo impressionante!

Nos tempos atuais muitas pessoas não vêem importância na sabedoria que vem com o tempo, que as pessoas de certa idade trazem consigo, independentemente de ter tido muita ou pouca escolaridade. Acham simplesmente que tudo o existe agora é necessariamente melhor do que o antigo. Ledo engano, a situação pode estar melhor ou pior ou ainda mesmo igual, e isso pode variar de pessoa para pessoa.

Enfim, o tempo fascina a poetas, filósofos, cientista, até mesmo quem afirma que o tempo simplesmente não existe.