quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Mané da moto


Não são todos os motociclistas, mas alguns donos de bólidos possantes, jovens e outros nem tantos. Passam em velocidades acima do permitido e bastante ruidosos. Não há um horário específico podendo ser durante o dia, noite ou madrugada. O comportamento exibicionista e a falta de preocupação com a comunidade ao redor, levando poluição sonora por onde passam. Não são os únicos a contribuir com esse contexto urbano. Em geral, os carros e outros tipos de veículos tem se tornado mais silenciosos. 

De acordo com o dicionário, o termo exibicionismo também pode ser entendido como mania de ostentação. Este segundo termo está na moda atualmente, muitas pessoas, ainda que não sejam milionários ou celebridades, gostam de ostentar suas pequenas grandes conquistas, como por exemplo, uma moto barulhenta. Páginas e páginas reais e virtuais exibem pessoas, conhecidas e outras nem tanto, ostentando seja lá o que for.

Continuando ainda sobre as motos, fique registrado que nada tenho contra motos e motociclistas em geral, apenas os que fazem das nossas ruas e avenidas pistas de corrida, colocando em risco a própria vida e a dos demais usuários do sistema. Caso o sujeito tenha condições financeiras para tanto, procure alguma pista de pilotagem ou autódromo mais próximo e alugue por algum tempo o espaço para acelerar à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário