sábado, 11 de março de 2017

Empatia 

Como é difícil estar na situação do outro. Não que seja algo a ser simplesmente condenado. Mas para a maioria das pessoas o mundo se resume as próprias experiências, sendo muito abstrato pensar na condição alheia. Não se sinta pior por causa disto. 

Procure entender que um exercício de transcender é algo que requer uma busca pelo outro, algo que condiciona a observação do que ocorre ao seu redor, reconhecer o seu próximo para ir ao encontro de suas necessidades. No entanto para fazê-lo há de se estar em condições mínimas, ou então encontra-se em estado de precisão do devido auxílio. 

Nos dias atuais, passamos apressadamente pelos vários ambientes aos quais frequentamos, seja escola, trabalho ou espaços de convivência social. Faz-se necessário um instante de pausa e reflexão sobre as nossas ações e as consequências de atos ou omissões.

Cada um tem o seu tempo para estar a par da realidade dos demais. Se não for possível colaborar com a causa em questão deve-se atentar para o motivo, uma vez que pode estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Não sendo o caso procure estender a mão aos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário