sábado, 8 de abril de 2017


O que a vida de solteiro não é


Existem várias impressões equivocadas sobre a vida de solteiro. A primeira delas é que se vive de farra, apesar de depender de cada caso. A segunda é de liberdade total, é ter de arcar com todos os altos e baixos da vida sozinho. A terceira é de que a vida amorosa é movimentada, pelo contrário, quando se está solteiro as pessoas olham procurando algo de errado, duvidam da sexualidade, ser difícil de lidar ou até mesmo ter uma doença grave. E o avançar da idade é complicado para ambos os sexos. Quando se está em um relacionamento as pessoas veem de forma mais positiva, inclusive atrai olhares e cobiça de outras pessoas, que pensam, se está com alguém é porque tem alguma qualidade considerável.


Atualmente a tecnologia ajuda os solteiros no dia a dia, na falta de ter alguém a quem perguntar, é só consultar pela internet. As questões do dia a dia não se resumem a isto, há a convivência com outras pessoas num ambiente familiar, no entanto quando a vida anterior a morar sozinho foi conturbada e difícil, viver só significa sair de um ambiente ruim para um mais favorável.


Por outro lado, estatísticas demonstram que casados vivem mais, de certa forma por um estilo de vida mais regrado, e de algum modo, um cuida do outro, no caso do solteiro, é se virar sozinho mesmo. Não que a vida conjugal seja perfeita, o índice de divórcio atualmente é considerável e existe desentendimento familiar, infelizmente em muitos casos a violência doméstica.


Enfim, muitos são solteiros por opção, mas também há outros fatores, ou falta de sorte mesmo. A vida real não é um conto de fadas. Quando se adoece é preciso buscar ajuda médica sozinho e em casos mais graves, encarar internações ou cirurgia sem ter muito auxílio ou ainda visitas no hospital. O mundo atual prega bastante o individualismo, o hedonismo e a autossuficiência. Mas a realidade mostra outras facetas, as lutas, as dores e as dificuldades de ter que contar apenas consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário